Home > Notícias > Ford, Toyota e outras marcas terão plataforma multimídia conjunta
  • Notícias
  • Ford, Toyota e outras marcas terão plataforma multimídia conjunta
  • Fabricantes de automóveis vão trabalhar no desenvolvimento da tecnologia SDL, que será uma concorrente de Android Auto e Apple CarPlay
  • Por Alessandro Reis

    Seis montadoras ou grupos automotivos anunciaram parceria para desenvolvimento conjunto de sistemas de conectividade para automóveis. A iniciativa, que conta com as fabricantes Ford, Toyota, Peugeot-Citroën, Subaru, Suzuki e Mazda, é baseada em uma tecnologia chamada de SmartDeviceLink, ou SDL, desenvolvido pela Ford.

    Intenção é reduzir custos e padronizar comandos

    Essa tecnologia é voltada a integrar aplicativos de celular às centrais multimídia dos veículos, apresentando-se como uma alternativa aos sistemas Android Auto e Apple CarPlay. A ideia é padronizar a operação nos modelos das montadoras associadas e traz tecnologia com código aberto, de forma a incentivar desenvolvedores a desenvolverem aplicativos para a nova plafatorma, sem a necessidade de pagar royalties.

    Como a Ford tem investido bastante na operação dos seus sistemas multimídia por meio de comandos de voz, essa característica também será um ponto forte do SDL.

    Publicado em 05/01/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados