Cerca de um ano após lançar no Brasil o serviço de atendimento e monitoramento remoto OnStar, inicialmente oferecido em cortesia por 12 meses, a Chevrolet começa a disponibilizar assinaturas com preços a partir de R$ 50 por mês. A partir da segunda quinzena de dezembro, os clientes já poderão renovar, alterar ou contratar seu plano, nas categorias Safe (R$ 50 mensais), Protect (R$ 65) e Exclusive (R$ 80).
O plano a ser escolhido depende do modelo de veículo - disponível para toda a linha Chevrolet, o OnStar é mais simples nas versões de entrada da Chevrolet e mais completo nas mais caras, no caso com operação via central multimídia MyLink. Ativado por meio de um botão na cabine, o OnStar conecta o veículo a um centro de atendimento, com ums equipe especializada, oferecendo serviços como reservas em restaurantes, envio de rotas e pesquisas rápidas pela internet. Além disso, apertando o botão SOS, o cliente solicita socorro mecânico, elétrico ou médico.
Também é possível baixar no celular o aplicativo OnStar, que agrega monitoramento do veículo a distância, incluindo travamento e destravamento das portas, localização e imobilização do veículo, para ajudar a recuperá-lo em caso de roubo ou furto. Veja o que cada plano oferece:
Plano Safe (R$ 50/mês)
- Assistência de recuperação veicular
- Sensores para prevenir furto
- Diagnóstico remoto
- Diagnóstico avançado
- Travar/Destravar Portas/Luzes e buzinas
- Alertas de segurança como valet, velocidade e movimento
- Siga-Me/Localize-me
Plano Protect (R$ 65/mês)
Todos os itens do Plano Safe mais:
- Chamadas de emergência pelo app e botão SOS no veículo
- Bom Samaritano
- Monitoramento em rota
- Resposta automática de acidentes
- Socorro mecânico e elétrico (Chevrolet Road Service)
- Destino seguro
Plano Exclusive (R$ 80/mês)
Todos os itens dos planos Safe e Protect mais:
- Navegação por setas
- Navegação integrada
- Envio do destino ao MyLink através do botão OnStar no veículo ou pelo aplicativo
- Informações sobre pontos de interesse
- Concierge
Publicado em 09/12/2016