Home > Notícias > BMW apresenta na Itália a linha 2017 da big trail R 1200 GS
  • Notícias
  • BMW apresenta na Itália a linha 2017 da big trail R 1200 GS
  • Motocicleta de uso misto e alta cilindrada recebeu retoques visuais e maior personalização para uso off-road
  • Por Alessandro Reis

    A BMW apresentou no Salão de Milão (Itália), principal mostra mundial de motocicletas, a linha 2017 da big trail R 1200 GS. Modelo mais vendido da marca alemã no mundo, a R 1200 GS, apresentando evoluções em relação à sua antecessora.

    O tradicional motor boxer, de dois cilindros opostos e refrigeração líquida e a ar, foi mantido, rendendo os mesmos 125 cv de potência e 12,74 kgfm de torque, mas traz aprimoramentos como novo catalisador, adaptado para atender aos limites de emissões europeus, e amortecedor do eixo de saída da transmissão, para reduzir vibrações e melhorar a pilotagem.

    Além disso, a motocicleta de alta cilindrada ganhou melhorias para se adaptar a variados tipos de terreno, seguindo sua vocação fora de estrada, embora capaz de rodar confortavelmente em vias asfaltadas. Uma delas é a oferta do pacote Rallye, que agrega de fábrica itens para reforçar suas características off-road, como suspensões mais rígidas e curso das molas mais longo. O pacote Exclusive, por sua vez, traz painéis aerodinâmicos no tanque de combustível, protetor de respingos na roda dianteira, acabamento fosco cinza do quadro e tampa do tanque fosca metálica.

    Opcionalmente, modelo pode contar com suspensão que se ajusta automaticamente

    Para completar, a nova R 1200 GS traz de série dois diferentes modos de condução (Chuva e Estrada), bem como o controle de tração. Opcionalmente, ela pode ser equipada com o sistema Riding Modes Pro, que acrescenta os modos Dynamic, Dynamic Pro, Enduro e Enduro Pro (os dois primeiros, focados em desempenho esportivo, e os dois últimos, na condução fora de estrada). Esse sistema traz, ainda, um contole de tração mais sofisticado.

    O Riding Modes Pro traz como novidade o Assistente de Partida em Ladeira, que facilita a arrancada em aclives mantendo automaticamente os freios ativados por alguns instantes. Também de forma opcional, a moto pode contar com o Ajuste de Suspensão Dinâmico, que ajusta de forma automática a rigidez dos amortecedores, dependendo do estilo de pilotagem e do terreno, e nivelamento automático da suspensão conforme a quantidade de carga.

    Visualmente, a R 1200 GS 2017 tem novos grafismos e acabamentos de pintura.

    A linha 2016 da big trail está à venda no Brasil por preços sugeridos a partir de R$ 64 mil, com fabricação em Manaus (AM).

    Publicado em 22/11/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados