Home > Notícias > McLaren mostra teaser do sucessor do superesportivo F1
  • Notícias
  • McLaren mostra teaser do sucessor do superesportivo F1
  • Modelo terá três lugares, como o original, e vai chegar em 2019 como um GT de altíssimo desempenho, ideal para viagens longas
  • Por Alessandro Reis

    A McLaren confirmou que está projetando um superesportivo de três lugares, mesma configuração de assentos do F1, cupê de alto desempenho da montadora britânica que fez muito sucesso na década de 90 - e por muitos anos ocupou o posto de automóvel produzido em série mais veloz, com máxima de 386,7 km/h.

    Pouco ainda é conhecido sobre o sucessor do F1, que, ao menos na fase de projeto, traz o nome BP23. A McLaren apresentou um teaser do modelo, por enquanto apenas um esboço bastante conceitual do carro visto de cima. A fabricante adiantou que, a exemplo do F1 original, apenas 106 unidades serão produzidas e todas já estão vendidas. O lançamento está previsto para 2019.

    Novo carro se chama BP23 e terá propulsão híbrida, com mais de 900 cv

    O BP23 é classificado pela McLaren como um Hyper GT, ou seja, um superesportivo desenhado para viagens de longa distância e que, portanto, vai oferecer cabine e rodar relativamente confortáveis. Como o P1, da mesma fabricante, a propulsão será híbrida, com a expectativa de entregar ainda mais potência que os 916 cv do P1, que combinava motor elétrico com um V8 com dois turbos.

    Para garantir baixo peso sem abrir mão da resistência, carroceria e chassi serão feitos de fibra de carbono, enquanto a carroceria terá as portas com abertura do tipo tesoura de modelos recentes da McLaren, mas com um diferencial: elas vão contar com abertura elétrica e vão se estender até parte do teto, como no novo Ford GT.

    Por enquanto, ainda não há muitos detalhes técnicos sobre a novidade. O McLaren F1 original, nas suas versões mais civilizadas (o modelo também teve configurações para as pistas, mais potentes) trazia motor 6.1 V12 naturalmente aspirado da BMW, com mais de 600 cv, câmbio manual de seis marchas e tração traseira. Seu sucessor deverá ter tração integral.

    Publicado em 16/11/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados