Home > Notícias > BMW mostra fotos da restauração de conversível que pertenceu a Elvis
  • Notícias
  • BMW mostra fotos da restauração de conversível que pertenceu a Elvis
  • Modelo 507 Roadster, adquirido pelo 'Rei do Rock' em 1958, passou anos apodrecendo em celeiro até ser recuperado
  • Por Alessandro Reis

    A BMW divulgou pela primeira vez fotos da restauração completa de um 507 Roadster de 1957 que pertenceu a Elvis Presley. A montadora alemã já havia revelado imagens dos trabalhos de recuperação do conversível, que demoraram cerca de dois anos e colocaram o veículo de volta às especificações originais.

    Agora em estado de zero-quilômetro, o 507 Roadster ficou apodrecendo em um celeiro nos Estados Unidos e agora está pronto para ser exposto na edição 2016 do Concours d'Elegance, em Pebble Beach, Califórnia (EUA), que neste ano acontece no dia 21 de agosto.

    507 de Elvis Presley estará exposto em Pebble Beach, Califórnia

    A missão de trazer o clássico alemão à velha forma coube à divisão de modelos clássicos da BMW, que, durante a restauração, inclusive com a pintura branca original no lugar da vermelha.

    A tarefa não foi fácil, dada o estado deplorável do 507 quanto foi tirado do celeiro. Além de remover toda a ferrugem da carroceria e do chassis, os restauradores tiveram também de construir um novo motor V8, seguindo fielmente as especificações da época - o original foi trocado por um V8 da Chevrolet, o que também exigiu a recuperação do subchassi, que teve de ser mexido para acomodar o oito-cilindros da GM.

    Quanto à pintura, foi preciso remover as oito camadas de tinta que o BMW recebeu durante sua existência - a pintura vermelha, inclusive, foi sobreposta à branca de fábrica a pedido do próprio Elvis, logo após ele comprar o carro, em 1958, durante o tempo que serviu ao Exército dos EUA - segundo reza a lenda, o cantor preferia o tom vermelho porque disfarçaria melhor as marcas de batom das fãs na carroceria.

    A cabine também exigiu muita dedicação para voltar à velha forma, posto que bancos e revestimentos das portas estavam em condição precária, enquanto o painel de instrumentos tinha vários mostradores faltando ou danificados.

    Publicado em 08/08/2016

    Tags


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados