Home > Notícias > Após inaugurar fábrica em SP, Mercedes-Benz lança C180 nacional
  • Notícias
  • Após inaugurar fábrica em SP, Mercedes-Benz lança C180 nacional
  • Agora flex, versão de entrada do sedá médio mantém potência de 156 cv e torque de 25,5 kgfm, extraídos do motor 1.6 turbo
  • Por Alessandro Reis

    Cerca de duas semanas após inaugurar sua fábrica de automoveis em Iracemápolis, no interior paulista, a Mercedes-Benz lançou hoje (4) o Classe C 180 nacional e com tecnologia flex.

    Responsável por 43% do mix de vendas do Classe C, a versão mantém o motor 1.6 turbo, que permanece rendendo 156 cv de potência e 25,5 kgfm de torque - a diferença é que, agora, ele pode ser abastecido tanto com álcool quanto com gasolina ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. A transmissão continua sendo automática de sete marchas.

    Motor 1.6 turbo bicombustível também equipa os Classes A, B, GLA e CLA

    A montadora informa, inclusive, que, ao se tornar bicombustível, o C180 permanece com as funções Eco, para menor consumo, e start-stop, que desliga automaticamente o propulsor em paradas rápidas, mesmo com álcool. O BMW 320i, rival do Mercedes-Benz, desativa o start-stop quando há menos que 30% de gasolina na mistura do tanque.

    De resto, a versão brasileira do sedã médio da Mercedes é idêntica à importada, trazendo de série sete airbags, controles eletrônicos de tração e estabilidade, faróis de LEDs, central multimídia e sensor de chuva.

    Os preços do C180 nacional ainda não foram divulgados. Atualmente, a configuração importada custa a partir de R$ 144,9 mil.

    Publicado em 04/04/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados