Home > Notícias > Conversível R8 Spyder é atração da Audi no Salão de Nova York
  • Notícias
  • Conversível R8 Spyder é atração da Audi no Salão de Nova York
  • Conversível será lançado com motor V10 aspirado de 547 cv, tração integral e câmbio robotizado de dupla embreagem e 7 marchas
  • Por Alessandro Reis

    Apresentada no Salão de Genebra (Suíça) há cerca de um ano, a versão cupê da segunda geração do Audi R8 tem chegada ao Brasil confirmada para este ano. Antes disso, a montadora alemã vai exibir o novo R8 Spyder, com capota retrátil de lona, no Salão de Nova York (EUA), realizado de sexta-feira (25) a 3 de abril.

    Inicialmente, o modelo será oferecido exclusivamente na versão de entrada V10, que traz motor naturalmente aspirado de 5,2 litros e rende 547 cv de potência, acoplado à transmissão robotizada de dupla embreagem e sete marchas. A tração é integral. A Audi não informa se há planos de lançar o R8 Spyder também na configuração V10 Plus, cuja potência é elevada a 610 cv.

    Versão cupê tem chegada confirmada ao Brasil para este ano

    Segundo a fabricante, o Spyder V10 acelera de zero a 100 km/h em 3,6 segundos e é apenas um décimo de segundo mais lento na comparação com o cupê de mesma motorização. A velocidade máxima é de 317 km/h.

    Da mesma forma que as variantes com capota fixa, o R8 conversível de segunda geração traz carroceria e estrutura que mesclam alumínio e fibra de carbono, painel digital de 12,3 polegadas e luz alta a laser. O teto de lona, por sua vez, pode ser abaixado ou levantado a velocidades de até 50 km/h e a operação, com acionamento elétrico, leva 20 segundos em ambas direções.

    O início das vendas na Europa e nos Estados Unidos ainda não foi anunciado pela Audi.

    Publicado em 23/03/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados