Home > Notícias > McLaren vai apresentar em Genebra versão mais confortável do 570S
  • Notícias
  • McLaren vai apresentar em Genebra versão mais confortável do 570S
  • 570GT mantém motor V8 biturbo e potência próxima aos 600 cv, mas traz suspensões com ajuste mais macio para o dia a dia
  • Por Alessandro Reis

    A McLaren vai apresentar no mês que vem, durante o Salão de Genebra, na Suíça, o terceiro integrante da família Sports Series, formada pelos modelos "de entrada" da marca britânica de automóveis esportivos. O 570GT se junta aos modelos 540C e 570S como uma opção mais confortável, prática e luxuosa, destinada ao uso no dia a dia ou para pegar uma estrada.

    O visual é bastante semelhante ao exibido pelos demais integrantes da família, enquanto a base mecânica é idêntica àquela que equipa o 570S - motor V8 de 3,8 litros biturbo instalado na posição central-traseira, que rende os mesmos 570 cv de potência e 61,2 kgfm de torque máximos. A transmissão é robotizada de sete marchas, possibilitando aceleração de zero a 100 km/h em 3,4 segundos. A velocidade máxima é de 328 km/h.

    570GT traz porta-malas ampliado sobre o motor traseiro

    O espaço interno, como nos outros dois esportivos Sports Series, é para duas pessoas, mas o 570GT tem suas peculiaridades. As suspensões foram recalibradas para proporcionar uma rodagem mais suave no cotidiano, embora disponha de ajustes eletrônicos para desempenho esportivo ou para acelerar em pistas, os quais deixam mais rígidos os amortecedores para reforçar a estabilidade em velocidades mais altas.

    Outra diferença está na parte traseira, onde, assim como os demais modelos da marca britânica, o motor está instalado. No GT, a traseira traz um vidro que dá acesso a um porta-malas ampliado, ocupando todo o espaço disponível atrás dos bancos e com capacidade para 220 litros. Toda a base do compartimento é revestida de couro.

    Para garantir o baixo peso de 1.495 kg, a novidade traz chassi tubular de fibra de carbono. O preço sugerido já foi anunciado: o lançamento vai custar US$ 198.950 (aproximadamente R$ 787,2 mil na conversão direta), valor 10% mais alto que o cobrado pelo 570S.

    Publicado em 24/02/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados