Home > Notícias > Marca britânica vai levar a Genebra superesportivo de 2.109 cv
  • Notícias
  • Marca britânica vai levar a Genebra superesportivo de 2.109 cv
  • AF10 é equipado com quatro motores elétricos, um propulsor V8 a gasolina e cinco caixas de câmbio. Torque chega a 232 kgfm
  • Por Alessandro Reis

    A fabricante britânica de supercarros Arash vai apresentar no mês que vem no Salão de Genebra (Suíça) o esportivo de dois lugares e motor traseiro AF10, que, de acordo com a montadora, é capaz de render impressionantes 2.109 cv de potência e acelerar de zero a 96 km/h em apenas 2,8 segundos. Além disso, o modelo, segundo a Arash, atinge a velocidade máxima de 323 km/h.

    Para oferecer números tão expressivos, a fabricante traz trem de força híbrido, combinando motor V8 de 6,2 litros sobrealimentado por compressor mecânico, que sozinho entrega 900 cv, e quatro propulsores elétricos - dois instalados no eixo dianteiro e os demais no traseiro, que, juntos, rendem os 1.209 cv restantes.

    Esse conjunto mecânico desenvolve 232,5 kgfm de torque e tanta força é administrada por cinco caixas de câmbio: manual ou robotizada de dupla embreagem, esta acoplada ao V8, mais uma transmissão de duas marchas para cada motor elétrico. Chassi, carroceria e todo o interior, inclusive os bancos e o painel, são feitos de fibra de carbono para maior redução no peso total, que não é informado.

    Até os bancos e o painel são feitos de fibra de carbono

    A Arash não informa se o AF10 com essas especificações é um livre exercício de engenharia e criatividade ou vai, de fato, dar origem a um modelo de produção seriada.

    Publicado em 22/02/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados