Home > Notícias > Maserati divulga as primeiras fotos oficiais do SUV Levante
  • Notícias
  • Maserati divulga as primeiras fotos oficiais do SUV Levante
  • Depois de imagens vazarem em site dinamarquês, montadora italiana revela o visual do seu primeiro utilitário esportivo
  • Por Alessandro Reis

    Fabricantes tradicionais de automóveis esportivos estão entrando de vez na onda dos SUVs e crossovers, a exemplo de modelos como Porsche Cayenne e, mais recentemente, Jaguar F-Pace. Desta vez, é a italiana Maserati que vai lançar seu utilitário de luxo e alto desempenho. A apresentação do Levante será apenas no mês que vem, no Salão de Genebra (Suíça), mas já vazaram fotos do lançamento na internet.

    Apresentação será no Salão de Genebra, em março

    A publicação dinamarquesa "Auto Week" publicou hoje (19) imagens da dianteira, da traseira e de parte da cabine do crossover, que terá muitas semelhanças visuais com o conceito Kugang, exibido originalmente no Salão de Frankfurt (Alemanha) em 2011. Mais tarde, a própria fabricante divulgou quatro imagens do crossover no seu site oficial.

    A base estrutural do Levante será compartilhada com os sedãs Ghibli e Quattroporte - a dianteira, inclusive, traz muitas semelhanças com o Ghibli, sobretudo a grade do motor. A Maserati confirmou que o lançamento terá em todas as versões tração integral, transmissão automática de oito marchas e ajuste eletrônico da suspensão. Haverá opção de motores a gasolina e diesel.

    A versão de entrada do SUV da Maserati deve ter o mesmo motor V6 3.0 do Ghibli, capaz de render 330 cv de potência e 50,1 kgfm de torque.

    Publicado em 19/02/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados