Home > Notícias > Sucessora da FF tem primeiras imagens oficiais divulgadas
  • Notícias
  • Sucessora da FF tem primeiras imagens oficiais divulgadas
  • Modelo de quatro lugares e motor V12 dianteiro será rebatizado de GTC4Lusso e vai estar exposto no Salão de Genebra, em março
  • Por Alessandro Reis

    Lançada em 2011 como o primeiro modelo da Ferrari com tração nas quatro rodas, a FF vai receber uma reestilização e também mudar de nome - será rebatizada como GTC4Lusso. As informações foram oficialmente divulgadas pela montadora italiana, que também publicou no seu site oficial de imprensa imagens do lançamento - uma das atrações do Salão de Genebra, em março, na Suíça.

    Visualmente, o esportivo que mescla elementos de cupê e perua traz teto mais baixo, além de novo visual para grade, capô, para-choques e lanternas traseiras - elas mantêm o desenho circular, mas agora são duplas e exibem acabamento fumê. Por dentro, a cabine foi bastante modificada e traz central multimídia com tela sensível ao toque de 10,25 polegadas.

    Além de trazer tração integral, modelo terá esterçamento automático das rodas traseiras

    Instalado na dianteira, o motor V12 de 6,3 litros naturalmente aspirado teve a potência ampliada de 660 cv para 690 cv, enquanto o torque saltou de69,7 kgfm para 71 kgfm, dos quais 80% já estão disponíveis a apenas 1.500 rpm.

    Quanto ao sistema de tração integral, a grande novidade é a presença, pela primeira vez em um modelo da marca, de esterçamento automático das rodas traseiras. Presente em modelos como o novo Audi Q7, o dispositivo reduz o ângulo de esterço em manobras e aumenta a estabilidade nas curvas. Mais detalhes serão divulgados pela Ferrari no Salão de Genebra.

    Atualmente, a FF tem preço sugerido na faixa dos US$ 300 mil (aproximadamente R$ 1,18 milhão na conversão direta).

    Publicado em 10/02/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados