Home > Notícias > Antes de ser lançado no Brasil, Renault Kwid ganha versões conceituais lá fora
  • Notícias
  • Antes de ser lançado no Brasil, Renault Kwid ganha versões conceituais lá fora
  • Subcompacto que a marca vai lançar aqui até o início de 2017 inspirou protótipos esportivo e aventureiro para o Salão de Nova Déli
  • Por Alessandro Reis

    O Renault Kwid, compacto que será lançado no Brasil entre o fim desde ano e o início de 2017 para substituir o Clio como modelo de entrada da montadora, nem estreou aqui e já está servindo de inspiração para o desenvolvimento de versões conceituais. A fabricante revelou imagens de dois protótipos que serão exibidos a partir desta sexta-feira (5) no Salão de Nova Déli, na Índia.

    Trata-se dos conceitos Racer e Climber, cotados, inclusive, para se tornarem versões de produção do Kwid - o hatch será comercializado não apenas no Brasil, mas também em outros mercados em desenvolvimento, como o indiano, onde inclusive já é vendido por preços sugeridos a partir de R$ 15 mil, na conversão direta - especula-se que, aqui, vai custar desde R$ 30 mil, aproximadamente.

    Modelo vai substituir o Clio no Brasil e terá motor 1.0 flex

    O Racer, como o nome sugere, traz uma proposta esportiva ao Kwid, pelo menos na aparência: traz para-choques mais largos e com entradas de ar maiores na dianteira, detalhes vermelhos na grade, nas laterais e no contorno das rodas, para-choques alargados, pneus de perfil mais baixo e apliques de fibra de carbono na carroceria - item que deve ser suprimido se o modelo realmente chegar às concessionárias, já que o Kwid é de baixo custo.

    Já o Climber segue a conhecida fórmula aventureira, trazendo apliques de plástico sem pintura nas caixas de roda a nas laterais, além de suspensão elevada, barras de teto e pneus de uso misto. Ao menos na Índia, o hatch já é mais alto que a média, lembrando, guardadas as proporções, um SUV (utilitário esportivo) pequeno.

    A versão convencional do Kwid a ser vendida no Brasil será fabricada na planta da Renault em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), e terá dimensões realmente pequenas, medindo 3,68 m de comprimento e 1,58 m de largura, contra 3,81 m e 1,64 m do Clio, respectivamente. A novidade deverá ser equipada no país exclusivamente com motor 1.0 - especula-se que será o mesmo propulsor flex de três cilindros, 77 cv de potência e 10 kgfm de torque que equipa o March e o Versa, da Nissan - marca que pertence ao mesmo grupo automotivo.

    Quando estrear aqui, o Kwid terá como principais rivais o subcompacto que a Fiat lançará em meados deste ano e deverá ser chamado de Mobi, e o Volkswagen Up. O pequeno Renault também vai concorrer com versões de entrada de hatches maiores.

    Publicado em 03/02/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados