Home > Notícias > Toyota mantém o posto de montadora líder em vendas globais
  • Notícias
  • Toyota mantém o posto de montadora líder em vendas globais
  • Fabricante anuncia que comercializou 10,15 milhões de veículos em 2015, à frente do Grupo VW (9,9 milhões) e da GM (9,8 milhões)
  • Por Alessandro Reis

    A Toyota anunciou hoje, 27 de janeiro, que vendeu em todo o mundo 10,15 milhões de veículos em 2015. Com esse resultado, a empresa mantém o posto de montadora líder em vendas desde 2008, à exceção de 2011, quando suas fábricas no Japão foram danificadas pelo terremoto que atingiu o país naquele ano.

    Fraude em emissões prejudicou desempenho da Volks

    Em segundo lugar, aparece o Grupo Volkswagen, com 9,9 milhões de unidades, seguida de perto pela General Motors, com 9,8 milhões - a Volks poderia ter registrado um desempenho melhor, mas foi afetada pelo escândalo de fraude em testes de emissões de poluentes em setembro passado. Segundo a consultoria IHS Automotive, no ano passado foram comercializados aproximadamente 90 milhões de automóveis no planeta.

    Além de confirmar a manutenção da liderança em vendas globais, a Toyota avalia comprar todas as ações da montadora nipônica Daihatsu, que no Brasil já vendeu modelos como o utilitário 4x4 compacto Terios. De acordo com o jornal japonês Nikkei, a Toyota já detém o controle acionário, com 51,2%, e a aquisição total ainda está em fase de estudos e negociações.

    Publicado em 27/01/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados