Home > Notícias > Ferrari Enzo demolida em acidente é reconstruída e irá a leilão na França
  • Notícias
  • Ferrari Enzo demolida em acidente é reconstruída e irá a leilão na França
  • Modelo foi partido ao meio ao bater em poste a 260 km/h em 2006. Com baixa quilometragem, traz certificado da Ferrari
  • Por Alessandro Reis

    A empresa RM Sotheby's vai leiloar no dia 3 de fevereiro, em Paris, um exemplar único da Ferrari Enzo, modelo 2004. Com apenas 2,5 mil km rodados, o superesportivo de dois lugares fabricado em homenagem a Enzo Ferrari, o fundador da montadora italiana, tem como maior diferencial o fato de ter sido praticamente reconstruído pela própria empresa e traz, inclusive, certificado de autenticidade emitido pela fabricante.

    A expectativa da casa de leilões é que a Enzo em questão seja arrematada por um valor entre 1,5 milhão e 2 milhões de euros (montante que corresponde, aproximadamente, a algo entre R$ 6,7 milhões e R$ 8,9 milhões na conversão direta). O carro foi seriamente danificado em 2006, quando bateu em um poste, suspostamente a cerca de 260 km/h, e partiu-se ao meio.

    Superesportivo é equipado com motor V12 de 660 cv

    Na ocasião, o empresário sueco Stefan Eriksson estava ao volante e foi indiciado por roubo de carro, embriaguez ao volante e posse de arma de fogo, sendo mais tarde sentenciado a três anos de prisão. Ao ser refeito pelo serviço de assistência técnica da Ferrari, o automóvel teve a pintura externa, originalmente vermelha, trocada por acabamento preto. Já a cabine, que trazia bancos e outros detalhes na cor negra, passou a ser vermelha.

    Além disso, a Enzo foi equipada com itens originalmente indisponíveis, como sistema de som da Bose, navegador GPS, câmera de ré, vidros elétricos e um aerofólio traseiro de fibra de carbono com emblema trazendo a assinatura de Enzo Ferrari.

    Produzido originalmente como um veículo que privilegia o desempenho em detrimento do conforto, o carro a ser leiloado traz motor V12 aspirado de seis litros, que rende 660 cv de potência e está instalado na posição traseira, logo atrás dos bancos esportivos. A transmissão eletrohidráulica sequencial de seis marchas, por sua vez, foi herdada da Fórmula 1.

    Publicado em 20/01/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados