Home > Notícias > Renault vai reparar mais de 15 mil carros novos na França, diz jornal
  • Notícias
  • Renault vai reparar mais de 15 mil carros novos na França, diz jornal
  • Montadora enfrenta suspeitas de que está produzindo veículos que poluem acima do permitido. Iniciativa envolve o SUV Captur
  • Por Alessandro Reis
  • Em meio a suspeitas de teria vendido veículos novos com emissões de poluentes acima do permitido pela legislação europeia a Renault fará na França reparos em 15,8 mil unidades diesel do SUV (utilitário esportivo) compacto Captur antes mesmo de elas chegarem às concessionárias.

    De acordo com o jornal francês "Le Figaro", a montadora estuda convocar recall envolvendo outros 700 mil automóveis da marca já comercializados, além de investir 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 220 milhões) para tocar um programa de adequação dos seus carros novos aos índices de poluição exigidos.

    Governo francês nega que montara usou software fraudulento, como a Volks

    Segundo o "Le Figaro", a Renault poderá convocar proprietários não só de Captur, como também dos modelos Fluence, Espace 5 e família Megane. As emissões excessivas de poluentes seriam referentes a modelos diesel, que estariam 25% acima dos limites exigidos.

    Recentemente, o governo francês, que é acionista da Renault, negou que a montadora tenha usado software para burlar os testes de emissões, como fez a Volkswagen na homologação de veículos a diesel. A marca alemã já admitiu o problema, envolvendo cerca de 11 milhões de unidades em diferentes mercados e que vai motivar um recall gigante a ser anunciado em breve.

    O problema da Renault estaria relacionado com o sistema de filtragem do motor a diesel.

    Publicado em 19/01/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados