A Ford EcoSport está próximo de receber uma reestilização de meia-vida nos diversos mercados onde é vendido, inclusive no Brasil. O SUV (utilitário esportivo) compacto vai receber mudanças nos faróis, nas lanternas, na grade e nos para-choques e aqui deve estrear as mudanças no primeiro semestre de 2016. Terá dianteira parecida com a dos novos Edge e Ranger, que também chegam ao país no ano que vem.
Hoje vendido no Brasil com duas opções de motor aspirado flex (1.6 de 115 cv ou 131 cv e 2.0 de 147 cv), o EcoSport acaba de receber na Europa duas novas versões para a linha 2016, embora ainda mantenha o visual que atualmente exibe no mercado brasileiro.
Uma das novas versões é a configuração 1.0 Ecoboost de três cilindros, que lança mão de tecnologias como turbo, duplo comando de válvulas e injeção direta de combustível para render respeitáveis 140 cv de potência e 18,35 kgfm de torque. Esse motor é cotado para equipar no Brasil o New Fiesta e também o próprio EcoSport.
A outra novidade para a Europa é a chegada da versão topo de linha Titanium S, que traz rodas de alumínio de 17 polegadas exclusivas, teto e retrovisores pintados de preto, vidros escurecidos e central multimídia com tela colorida de quatro polegadas e câmera de ré na configuração sem o estepe na tampa do porta-malas.
Publicado em 11/12/2015