Home > Notícias > McLaren encerra a produção do superesportivo P1 após 375 unidades
  • Notícias
  • McLaren encerra a produção do superesportivo P1 após 375 unidades
  • Modelo de alto desempenho combina motores elétrico e V8 biturbo para render mais de 900 cv e chegar à máxima de 350 km/h
  • Por Alessandro Reis

    A McLaren anunciou que entregou a unidade de número 375 do P1, encerrando a produção do superesportivo de propulsão híbrida. Considerado o sucessor do mítico F1, o P1 apareceu pela primeira vez como conceito no Salão de Paris (França) de 2012 e a versão de produção seriada foi apresentada no ano seguinte, no Salão de Genebra, na Suíça.

    O modelo logo chamou a atenção pela alta tecnologia embarcada, incluindo monocoque de fibra de carbono, motor 3.8 V8 biturbo, câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas e motorização elétrica que, combinados, possibilitam uma aceleração de zero a 100 km/h em apenas 2,8 segundos e velocidade máxima de 350 km/h.

    Montadora britânica diz que não tem planos para um sucessor

    Com apenas 375 veículos produzidos, o McLaren P1 é mais exclusivo que rivais como Porsche 918 Spyder e Ferrari LaFerrari. Cada unidade envolveu a participação de 105 trabalhadores em um processo que levava 17 dias para ser concluído, com média de um automóvel montado por dia.

    Na verdade, ainda restam algumas unidades a ser entregues da versão para as pistas GTR, que devem estar prontas no início de 2016. A direção da McLaren afirma que no momento não tem planos para lançar um sucessor do P1.

    Publicado em 10/12/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados