Home > Notícias > Tata Motors apresenta dois novos modelos em Nova Déli
  • Notícias
  • Tata Motors apresenta dois novos modelos em Nova Déli
  • Hatch e sedan compactos Bolt e Zest serão produzidos em larga escala
  • Por Ricardo Panessa

    O grupo automotivo indiano Tata Motors apresenta dois novos modelos no Salão do Automóvel de Nova Déli. Os dois modelos compactos –um hatch e um sedan—batizados Bolt e Zest, respectivamente, serão produzidos em grandes volumes. Eles são os sucessores dos Manza CS e Vista.

    Para seu desenvolvimento a Tata Motors partiu dos modelos já conhecidos mas incorporou uma forte reestilização, que deixou poucos traços de seus antecessores. Esteticamente são mais atraentes, mesmo com o terceiro volume do Zest semdo muito curto. Os dois modelos medem apenas quatro metros de comprimento. Ao contrário do (mais ainda) popular Nano, Bolt e Zest têm interior da cabine com bom nível de acabamento e instrumentação completa, incluindo sistema multimídia com navegador e tela colorida e até climatizador automático.

    A maior novidade, contudo, são os novos motores. Um 1.2 turbo de 85 cv a gasolina, e um 1.3 Quadrajet a diesel, de origem Fiat, com 90 cv de potência. A transmissão de ambos é manual de cinco marchas, com as mesmas relações.

    Publicado em 04/02/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados