Home > Notícias > Apple deve lançar seu 1º automóvel em 2019, afirma publicação dos EUA
  • Notícias
  • Apple deve lançar seu 1º automóvel em 2019, afirma publicação dos EUA
  • Afirmação é do jornal 'Wall Street Journal'. Carro da empresa de tecnologia deve ter propulsão elétrica e recursos de condução autônoma
  • Por Alessandro Reis

    Reportagem do jornal norte-americano "Wall Street Journal" afirma que a Apple está acelerando o desenvolvimento do seu primeiro automóvel, com lançamento previsto para 2019. O projeto, de acordo com a publicação, é chamado internamente de Titan e deverá em breve ter as primeiras unidades testadas em vias públicas, com propulsão elétrica.

    Rival da Apple, Google desenvolve seu carro autônomo há alguns anos

    O jornal diz, ainda, que, ao contrário do que tem sido especulado pela mídia, o carro da empresa de tecnologia não terá condução totalmente autônoma e vai requerer a participação de um motorista. Além disso, a Apple teria atualmente cerca de 600 pessoas envolvidas na iniciativa, incluindo vários experts do setor automotivo, e esse número deve ser triplicado nos próximos meses.

    O Google, principal rival da Apple no setor de tecnologia, já está desenvolvendo carros autônomos há algum tempo e já começou, inclusive, a testar unidades em vias fechadas e também públicas.

    Publicado em 22/09/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados