Apresentada ao mundo em março passado no Salão de Genebra (Suíça), a Ferrari 488 GTB, sucessora da 458 Italia, deve chegar ao Brasil em breve, inicialmente via importação independente e com preços em torno de R$ 1,6 milhão. Enquanto o superesportivo não estreia no mercado local, a montadora italiana começa a soltar imagens e informações sobre a versão conversível, a 488 Spider.
A apresentação oficial do modelo acontecerá somente em setembro, no Salão de Frankfurt, na Alemanha. Antes disso, porém, você já pode conferir como a "macchina" ficou. Graças ao novo chassi de alumínio, também usado na configuração cupê, o modelo conversível aumentou em 23% a rigidez torcional em relação à sua antecessora, a 458 Cabriolet.
A Ferrari informa que o teto rígido de metal tem acionamento elétrico e é recolhido em apenas 14 segundos, ao toque de um botão.
De resto, as especificações são semelhantes às da 488 GTB, de capota rígida. O motor é o mesmo V8 3.9 biturbo, capaz de render 661 cv de potência e 77,42 kgfm de torque. Toda a tração é enviada ao eixo traseiro com o intermédio de uma transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas.
Na 488 Spider, a aceleração de zero a 100 km/h acontece em 3,2 segundos, apenas 2 décimos de segundo mais lenta na comparação com a variante de capota fixa. A velocidade máxima do lançamento é de 327 km/h.
Publicado em 28/07/2015