Home > Colunas > Roda Livre
  • Colunas
  • Roda Livre
  • Por Jorge Meditsch
  • Informações projetadas nos para-brisas dos veículos, à altura dos olhos do motorista, podem causar distração, ameaçando a segurança. A conclusão é de um estudo divulgado pela Universidade de Toronto, no Canadá, e contraria a percepção comum de que, sem precisar deslocar os olhos para o painel de instrumentos, o motorista não perderia a concentração ao verificar dados como a velocidade ou instruções de navegação com o carro em... Leia mais

    A Volkswagen trabalha numa nova família de carros de baixo custo para o mercado chinês. A nova linha, que incluirá um utilitário esportivo, um hatch e um sedã deve ser lançada na China em 2018.

    A informação foi dada pelo presidente mundial da Volkswagen, Martin Winterkorn, ao semanário... Leia mais



    Quem acompanha os lançamentos de novos modelos assiste, a cada um, à chegada de mais e mais complexos sistemas e recursos eletrônicos, voltados à segurança e, principalmente, ao entretenimento. Todos eles, em geral, centralizados em sistemas de controle específicos de cada marca e, portanto, diferentes entre si.

    Todos os sistemas levam o rótulo de “intuitivo”, isto é, qualquer pessoa deveria ser capaz de operá-los sem precisar pensar muito, de forma automática.

    A experiência não... Leia mais


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados