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  • Roda Livre: Audi vai mudar identificação da potência dos motores
  • Faixa de potência será identificada por dois algarismos, mas eles não correspondem diretamente a ela
  • Por Jorge Meditsch

    Vai ficar mais confuso, mas com o tempo a gente acostuma: a Audi está adotando uma nova nomenclatura para designar a potência de seus automóveis. Os nomes dos modelos permanecerão os mesmos mas, dentro de cada família de modelos, combinações de dois números vão substituir as várias designações usadas até agora.

    As novas designações correspondem à potência específica e serão aplicadas tanto aos carros com motores a combustão - gasolina ou diesel - quanto aos modelos e-tron, com propulsão híbrida ou totalmente elétrica.

    A ideia é unificar a designação de potência para motores a combustão, híbridos e elétricos.

    O valor de referência será a potência em quilowatts (kW). Assim, a Audi vai classificar sua gama de modelos em diferentes níveis, cada um identificado por uma combinação de dois algarismos. A confusão começa aí: o número "30", por exemplo, estará presente na traseira de todos os modelos com potências entre 81 e 96 kW. Já o "45" identificará os com potências entre 169 e 185 kW. O topo da linha de modelos da Audi é a classe acima de 400 kW, que será identificada pelo numeral "70". Fácil, não?

    Em cada caso, os números serão mostrados juntamente com o tipo de motor: TFSI, TDI, g-tron ou e-tron. As combinações de algarismos aumentam de cinco e cinco. Segundo a nova nomenclatura, no futuro a oferta de modelos da marca irá do Audi Q2 30 TFSI, com 85 kW, ao Audi Q7 50 TDI, com 200 kW. Os modelos de alta performance S, RS e o Audi R8 manterão seus nomes atuais.

    As mudanças iniciarão com a nova geração do Audi A8, no próximo trimestre.

    Publicado em 23/08/2017


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