Home > Autoconhecimento > Próxima geração do Audi A8 será capaz de rodar sem motorista
  • Autoconhecimento
  • Próxima geração do Audi A8 será capaz de rodar sem motorista
  • Montadora fez o anúncio oficial. Protótipo de um RS7 com tecnologia de condução autônoma acelerou recentemente no circuito de Sonoma (EUA)
  • Por Alessandro Reis

    A Audi anunciou uma versão revisada do RS7 de condução autônoma, um sinal de que a marca alemã está apostando alto nesse tipo de tecnologia. De acordo com a montadora alemã, o protótipo foi colocado para acelerar no autódromo de Sonoma, na Califórnia, nos Estados Unidos, e levou 2:01:01 minutos para completar uma volta, percorrendo uma distância de 4.050 metros.

    Outra novidade, essa ainda mais interessante, é que a Audi confirmou o uso da condução autônoma em um modelo de produção seriada da montadora.

    RS7 experimental é capaz de rodar a cerca de 240 km/h sem condutor ao volante

    Trata-se da próxima geração do sedã topo de linha A8, que deve chegar em breve, tendo em vista que a atual foi lançada em 2009 e seus maiores concorrentes receberam grandes atualizações recentemente - no caso, Mercedes-Benz Classe S e a recém-lançada renovação para o BMW Série 7.

    O A8 vai levar ainda mais longe tecnologias que recentemente foram introduzidas no novíssimo A4 e será capaz de rodar sem qualquer intervenção do motorista a velocidades de até cerca de 60 km/h em trajetos urbanos, usando uma série de sensores e radares, sempre com a possibilidade de o condutor assumir o comando caso seja necessário.

    O novo A4 traz uma atualização do piloto automático adaptativo, aquele que não só mantém constante a velocidade programada como também regula automaticamente a distância em relação aos veículos que estão à frente. Segundo a Audi, o A4 agora pode acelerar, frear e até fazer curvas leves sozinho em congestionamentos e é capaz de frear por conta própria em velocidades de até 45 km/h.

    Publicado em 15/07/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados