Home > Autoconhecimento > Antigos nacionais têm evento em São Paulo
  • Autoconhecimento
  • Antigos nacionais têm evento em São Paulo
  • Mais de 100 clássicos "made in Brasil" encantaram o público durante três dias em São Paulo
  • Por Claudio Larangeira

    O Clássicos Brasil é um evento especializado em veículos antigos fabricados em nosso país, automóveis que, como nossa indústria automotiva é relativamente nova, atraem tanto por sua raridade como pelo apelo emocional junto àqueles que conviveram com eles de alguma forma em sua juventude.

    Em sua segunda edição, o Clássicos Brasil reuniu mais de 100 automóveis nacionais com importância história e, durante três dias, movimentou o enorme gramado do Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo.

    Mesmo apresentando um número menor de participantes do que o ano passado, o evento ganhou em qualidade e na originalidade dos veículos. Com várias atrações para o público a exposição contou com o Formula 1, Coopersucar Fittipaldi FD01, com Wilson Fittipaldi Jr., que o pilotou na época (1975), autografando postais para os visitantes.

    Modelos únicos: o primeiro exemplar do Coopersucar Fittipaldi, o Fúria Alfa Romeo e uma Romi Isetta que nunca foi emplacada

    Um automóvel inédito em eventos apresentado foi o Chevrolet Opala Las Vegas 1973, exibido como protótipo no stand da General Motors no Salão do Automóvel daquele ano. O carro foi enviado para uma revenda no sul e desapareceu durante muitos anos. Seu restauro terminou na semana do evento.

    Outras atrações a perua Ford Maverick, o Fúria Alfa Romeo de autoria de Toni Bianco e uma Romi Isetta zero quilometro, que ficou na fábrica em Santa Bárbara após o final da produção e nunca foi emplacada.

    25 carros receberam prêmios e várias homenagens foram prestadas, com a presença de Ornella Heinz, irmão do piloto Christian Heinz (Equipe Willys), que morreu em Le Mans em 1963, ao volante de um Alpine.

    O evento contou também com um espaço para comercialização de veículos, espaço Mulher, Espaço Kids, praça de alimentação e bar. O 2º Clássicos Brasil foi organizado pela ZR Soluções Automobilísticas com apoio da Federação Brasileira de Veículos Antigos.

    Confira as fotos na galeria.

    Publicado em 26/01/2016

    Claudio Larangeira - Coopersucar Fittipaldi: quando o Brasil resolveu encarar de frente a Fórmula 1


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados