Home > Autoconhecimento > GM vai testar frota de Volts autônomos em centro técnico nos EUA
  • Autoconhecimento
  • GM vai testar frota de Volts autônomos em centro técnico nos EUA
  • Modelo híbrido servirá de laboratório para o desenvolvimento de tecnologia de rodagem sem a interferência de um motorista
  • Por Alessandro Reis

    A General Motors anunciou que vai iniciar em breve o programa de testes de condução autônoma com uma frota do híbrido Chevroler Volt nos Estados Unidos. De acordo com a anúncio realizado em conferência no campo de testes de Milford, no estado de Michigan, a avaliação e o desenvolvimento dos autônomos serão realizados com a ajuda de funcionários da GM, como parte do programa de compartilhamento de veículos no centro técnico da empresa em Warren, também em Michigan.

    Os funcionários interessados em rodar com os Volts autônomos vão usar um aplicativo de celular para reservar o uso de uma unidade sempre que necessitarem. Ao ser feita a requisição, o veículo irá se dirigir até o passageiro e levá-lo até o destino informado. Depois o usuário desembarcar, o carro irá estacionar por conta própria em uma vaga próxima, ficando à disposição para outros deslocamentos de participantes cadastrados.

    Segunda geração do chevrolet Volt foi revelada em janeiro

    Para usar os automóveis autônomos, os funcionários terão necessariamente de circular dentro das dependências do centro técnico, distribuído em uma área de 2,43 km². Durante a rodagem, a General Motors fará o monitoramento dos Volts para identificar eventuais problemas e, assim, aprimorar o sistema de condução autônoma, com vistas a implementá-lo em carros de produção seriada em um futuro próximo.

    Apresentada no começo deste ano no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, a segunda geração do Volt recebeu uma reestilização na carroceria e melhorias no conjunto mecânico, formado por um motor elétrico, recarregado na tomada de energia e por meio das frenagens, e outro a gasolina. De acordo com a GM, o modelo é capaz de rodar até 80 km no modo puramente elétrico e, no modo combinado, a autonomia com um tanque de combustível e as baterias plenamente carregadas pode passar de 640 km.

    Caso o usuário recarregue as baterias todos os dias, a distância percorrida com um só tanque de gasolina pode passar dos 1.600 km, informa a montadora.

    Publicado em 02/10/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados