Home > Autoconhecimento > Tecnologia da Chevrolet monitora e imobiliza veículo em caso de furto
  • Autoconhecimento
  • Tecnologia da Chevrolet monitora e imobiliza veículo em caso de furto
  • Central de atendimento remoto OnStar estreia no Cruze e no Cruze Sport6 até o fim do ano com vários serviços 24 horas
  • Por Alessandro Reis

    O sistema de assistência remota OnStar, que estreia até o fim do ano na linha Chevrolet, terá entre as suas funcionalidades o aviso ao proprietário em caso de furto. De acordo com a montadora, sensores instalados dentro do veículo, aqueles do sistema de alarme, detectam situações de arrombamento e enviam alerta à central de atendimento, que terá profissionais à disposição 24 horas por dia.

    Caso o automóvel tenha sido levado, a central pode monitorar seu deslocamento via GPS e enviar remotamente ao veículo um comando de redução de velocidade ou até o bloqueio total do motor, facilitando a recuperação pela polícia. O proprietário continua tendo a responsabilidade de informar o roubo às autoridades policiais, registrando boletim de ocorrência.

    Sistema monitora deslocamento do carro e ajuda polícia a recuperá-lo

    Por meio de um aplicativo, o dono pode programar no seu smartphone a função de alerta de movimento, que envia ao celular uma mensagem assim que for detectado algum deslocamento do carro.

    Outro recurso que estará disponível no OnStar é o alerta de destino seguro, que, em caso de solicitação, faz com que a central monitore o veículo e avise à pessoa indicada assim que o automóvel chegar ao endereço indicado - funcionalidade útil, por exemplo, quando o pai empresta o carro ao filho e quer saber se ele está em segurança.

    O OnStar terá muitas outras funções, tais como acionamento de serviço de emergência em caso de pane ou acidente, possibilidade de abrir ou fechar as portas a distância por meio do smartphone, alerta de vias bloqueadas e rodízio e mais.

    Os primeiros veículos da Chevrolet que irão receber a nova tecnologia são o Cruze e o Cruze Sport6, que chegam até dezembro já como modelos 2016. o OnStar é integrado à central multimídia My Link e tem acionamento por meio de botões integrados ao retrovisor interno.

    Publicado em 18/09/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados