Home > Autoconhecimento > Audi vai lançar SUV elétrico com autonomia de 500 km e alto desempenho
  • Autoconhecimento
  • Audi vai lançar SUV elétrico com autonomia de 500 km e alto desempenho
  • Modelo deve chegar em 2018 com potência na casa dos 500 cv e mesma plataforma do Q7. Baterias serão da Samsung e da LG
  • Por Alessandro Reis

    A Audi anuncia que vai lançar, em um futuro próximo, um SUV (utilitário esportivo) com propulsão puramente elétrica e autonomia superior a 500 km com uma única carga na tomada. Para viabilizar esse número expressivo para um veículo elétrico, a montadora alemã contará com baterias fornecidas pelas sul-coreanas LG e Samsung.

    Antes da estreia, utilitário elétrico vai aparecer como protótipo no Salão de Frankfurt

    De acordo com Bernd Martens, membro do Conselho de Administração da Audi, essas baterias não apenas terão mais capacidade de reter carga, mas também vão proporcionar "alta performance" em acelerações para tornar os carros elétricos da Audi "ainda mais atraentes". Espere uma potência na casa dos 500 cv e torque em torno de 70 kgfm.

    O utilitário elétrico deve ser lançado em 2018 e usará a plataforma (base estrutural) MLB 2, a mesma da nova geração do Q7. Antes disso, irá aparecer como carro-conceito em setembro, durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha. Após estrearem no SUV, as baterias de alta capacidade deverão equipar outros modelos da Audi.

    Publicado em 14/08/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados