Home > Autodescoberta > Tecnologia: para-brisa com tela LCD incorporada
  • Autodescoberta
  • Tecnologia: para-brisa com tela LCD incorporada
  • Empresa especializada em vidros de segurança desenvolveu para-brisa com tela LCD incorporada
  • Por Jorge Meditsch

    Uma novidade que, em breve, poderá aparecer como opção no mercado, será apresentada na próxima semana na Eurosatory, feira de equipamentos militares realizada em Paris pela OSG – Oran Safety Glass, empresa especializada em vidros de segurança para veículos e outras aplicações.

    Sistema não ocupa espaço no interior do carro e pode ser usado também para visão noturna

    O ScreeneX é o primeiro para-brisa a contar com uma tela LCD incorporada, que pode ser posicionada em qualquer lugar do vidro dianteiro do veículo. A tela pode exibir vídeos de alta resolução, texto e gráficos, como mapas, além de imagens geradas por câmeras montadas no carro.

    Segundo a fabricante, o equipamento é especialmente indicado para veículos militares e offroad por não ocupar espaço no painel e no interior dos carros. A tela incorporada ao para-brisa também pode ser usada como display para sistemas de visão noturna e sua versão para uso militar conta com proteção contra tiros, furto e vandalismo.

    A tela ScreeneX requer pouca manutenção e pode ser limpa da mesma forma que um para-brisa normal. A unidade eletrônica é separada da tela, permitindo fácil acesso e eventual reposição de componentes.

    Publicado em 12/06/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados