Home > Autodescoberta > Amarok Power: a Volkswagen mostra seu lado radical
  • Autodescoberta
  • Amarok Power: a Volkswagen mostra seu lado radical
  • Um equipamento de som de 5.000 watt foi desenvolvido especialmente para se encaixar na caçamba de uma Amarok cabine simples, transformando o carro numa cabine de som sobre rodas
  • Por Jorge Meditsch

    Picapes nem sempre são usadas como utilitários, e as fabricantes sabem muito bem disso. De olho nos consumidores que fazem desse tipo de veículo um símbolo de status e demonstração de esportividade urbana, a Volkswagen desenvolveu um protótipo muito especial da Amarok, para apresentar em um festival promovido pela marca na cidade de Wörthersee, na Alemanha.

    A Amarok Power é o sonho de qualquer DJ: foi recheada com um equipamento de áudio que vai da cabine à tampa da área de carga. Os amplificadores externos têm 5.000 watt e incluem um mixer Allen & Heath Xone:92 conectado a multiplayers Pioneer CDJ900NXS.

    Tudo isso alimenta um maremoto sonoro que transborda de dois alto-falantes MC2 Void Acoustics Impulse 3t, especialmente projetados, caixas Mycro 6 e um subwoofer Stasys Xair. O equipamento foi especialmente projetado para se acomodar perfeitamente na caçamba de 3,5 m² de uma Amarok cabine simples, criando uma perfeita cabine de som sobre rodas.

    Como o visual da Amarok de série não tem muito a ver com a proposta sonora, os designers de Volkswagen deram um trato na carroceria, pintada numa tonalidade especial de cinza metálico e com detalhes cromados e em cor laranja vibrante.

    Nas laterais saltam aos olhos as grandes rodas de liga leve com 22 polegadas com design “Gunmetal”. Na cabine, o acabamento combina napa “Orange Power” com Alcantara preto e couro carbono, criando um clima de alta energia.

    Dificilmente a Volkswagen irá oferecer uma interpretação tão radical de sua picape média, mas o conceito por trás da Amarok Power deverá inspirar muitos transformadores independentes a desenvolverem ideias semelhantes.

    Publicado em 03/06/2014

    divulgação -


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados