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  • Civic 2015 fica mais esportivo no visual e na pista
  • O facelift do Civic incluiu mudanças no visual dianteiro e nas rodas. A mudança nesse ponto melhorou a dirigibilidade do carro
  • Por Jorge Meditsch

    Quando chegam à meia-idade, em geral os carros passam por uma reforma visual para não parecerem velhos. Nem sempre funciona - às vezes a alteração é que nem pintar os cabelos de acaju ou aplicar botox nas rugas. No caso do Civic, porém, o facelift foi eficiente: o carro ficou com aspecto mais jovem do que a versão anterior.

    As mudanças de estilo se limitaram à dianteira e às rodas. Na frente, a grade do radiador perdeu a lâmina horizontal e ganhou um contorno cromado, em torno de uma grade em colmeia preta. As linhas externas da abertura casam bem com os vincos do capô, que parecem ter ficado mais acentuados, embora sejam os mesmos.

    Na abertura inferior, surge uma barra cromada horizontal. Nos cantos do para-choque, sobre o defletor dianteiro, os faróis de neblina deixaram de ser ovais e, redondos, parecem mais esportivos.

    As rodas também são mais joviais, além de maiores. Agora elas têm 17 polegadas de diâmetro e são emolduradas por pneus com perfil ligeiramente mais baixo, rejuvenescendo o aspecto da lateral do carro. A mudança nas rodas e pneus se reflete no comportamento do carro: a direção ficou mais precisa e houve um pequeno ganho na aceleração, efeito dos pneus com novo composto de borracha, menos resistente à rolagem.

    Por dentro, o bom acabamento tradicional da Honda passa a ser em dois tons (a versão anterior tinha três), preto e cinza. A cabine ficou mais sóbria, porém mais esportiva.

    A oferta de motores permanece a mesma, com a novidade do sistema de partida a frio sem tanque auxiliar, que a Honda chama de FlexOne, passar a ser disponibilizado em todas as versões. O modelo de entrada, o LXS, tem motor 1,8 litro, com 140 cv a 6.500 rpm usando etanol e 139 cv a 6.200 rpm com gasolina. Além da opção de transmissão manual com câmbio de seis marchas, o LXS conta também com a transmissão automática de cinco velocidades.

    A versão básica, LXS, tem motor 1,8 litro e também é oferecida com câmbio automático

    O LXR continua com o motor 2.0, com 155 cv (álcool) e 150 cv (gasolina). A versão e oferecida apenas com câmbio automático de cinco marchas, com opção de comando manual por alavancas junto ao volante.

    A função ECON, acionada por um botão verde à esquerda do volante, deixa o carro mais econômico. Alterando o funcionamento da vários sistemas reduzir o consumo de combustível.

    Todas as versões do Civic vêm com ar-condicionado digital e central inteligente (i-MID), que exibe em uma tela de LCD colorida de 5 polegadas diversas informações gerais do veículo, como sistema de áudio, computador de bordo e imagem da câmera de ré (presente em todas as versões da linha Civic 2015).

    Os preços públicos sugeridos são:

    LXS MT (manual) R$ 65.890,00

    LXS AT (automático) R$ 68.890,00

    LXR AT (automático) R$ 74.900,00

    Publicado em 09/06/2014

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