Home > Notícias > Jeep Renegade é o primeiro carro nacional com nota máxima do Latin NCap
  • Notícias
  • Jeep Renegade é o primeiro carro nacional com nota máxima do Latin NCap
  • SUV fabricado em Pernambuco levou cinco estrelas tanto na proteção para adultos quanto para crianças. A versão avaliada traz dois airbags
  • Por Alessandro Reis

    O Jeep Renegade é o primeiro automóvel fabricado no Brasil a levar nota máxima nos testes de impacto do Latin NCap. De acordo com oinstituto independente de segurança automotiva, o SUV (utilitário esportivo) recebeu cinco estrelas tanto no quesito de proteção a adultos quanto para crianças.

    Até então, o veículo nacional mais bem avaliado pelo Latin NCap era o Volkswagen Up, que também conquistou cinco estrelas para adultos, mas levou três quanto à segurança disponível aos pequenos.

    Golf teve a mesma avaliação que o Renegade, mas é fabricado no México

    O desempenho do Jeep é o mesmo obtido pelo VW Golf, que, por enquanto, é fabricado no México - sua produção terá início no Brasil no segundo semestre de 2015.

    Segundo o órgão, o Renagade, produzido em Goiana, Pernambuco, traz boa proteção em impacto frontal ou lateral e tem uma estrutura "forte". Com preços começando em R$ 69,9 mil, o Renegade traz na versão de entrada os dois airbags obrigatórios por lei. Configurações mais caras e equipadas acrescentam bolsas infláveis laterais, de cortina e de joelho.

    Confira o teste realizado no utilitário da Jeep neste link.

    Publicado em 15/07/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados