Home > Notícias > Camisetas com modelos clássicos marcam os 39 anos da Fiat no Brasil
  • Notícias
  • Camisetas com modelos clássicos marcam os 39 anos da Fiat no Brasil
  • Líder de vendas de automóveis há 13 anos, montadora moderniza a fábrica de Betim (MG) com investimentos de R$ 7 bilhões
  • Por Alessandro Reis

    A Fiat comemora nesta quinta-feira, 9 de julho, 39 anos de atividades no Brasil, iniciadas com a inaguração da fábrica de Betim, em Minas Gerais, no mesmo dia de 1976. Essa mesma planta, a maior do grupo Fiat-Chrysler no mundo, está em fase de modernização, com investimentos de R$ 7 bilhões de 2011 a 2016.

    Estampas trazem um pouco da história de modelos como 147 e Tempra

    As melhorias na fábrica incluem a ampliação no número de robôs de 238 em 2013 para 619 neste ano. Além disso, nova cabine de pintura terá capacidade para processar 180 carrocerias por hora. Com 500 metros de comprimento, será uma das maiores do mundo. Atualmente, a unidade de Betim é composta por quatro linhas de montagem de 16 modelos em 120 versões.

    Para marcar esses quase 40 anos de história em terras brasileiras, a Fiat não está apenas tornando seu processo produtivo em Minas Gerais mais eficiente. A montadora também lançou uma coleção de camisetas inspirada em modelos clássicos e históricos da Fiat em nosso mercado.

    Disponível para vendas por meio do site www.fiatfashion.com.br, a coleção traz 13 estampas com automóveis importantes na trajetória local da montadora, como 147, Uno Mille, Tempra, Stilo, Strada e Palio.

    Publicado em 08/07/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados