Home > Notícias > Site da Ford permite 'baixar' automóveis para impressão 3D
  • Notícias
  • Site da Ford permite 'baixar' automóveis para impressão 3D
  • Estão disponíveis os modelos GT, F-150 Raptor, Shelby GT350R, Focus ST e Fiesta ST. É preciso pagar pelo download
  • Por Alessandro Reis

    Pouco a pouco, as impressoras 3D vão ficando mais populares graças à sua capacidade de reproduzir quase qualquer coisa a um custo relativamente baixo a partir de um arquivo eletrônico. No Brasil, esse tipo de equipamento ainda é raro, mas isso vai mudar à medida que surgirem no mercado local opções mais acessíveis.

    Segundo pesquisa da Juniper, número de impressoras 3D deve chegar a 1 mihão em 2018

    A Ford embarcou nessa tendência e criou uma loja on-line onde é possível baixar arquivos para impressão dos modelosFord GT, F-150 Raptor, Shelby GT350R, Focus ST e Fiesta ST, tudo a um custo acessível - a maioria desses modelos pode ser "baixada" por US$ 4,99 (aproximadamente R$ 15).

    Segundo a montadora norte-americana, é possível imprimir cada um desses veículos no tamanho e no material desejados e outros carros da marca serão oferecidos futuramente. Por padrão, os automóveis disponíveis são impressos em material plástico e vêm na escala 1/32.

    Para fazer o download, além de pagar, é necessário fazer um cadastro no site http://3d.ford.com/e concordar que o produto não será usado comercialmente.

    Publicado em 23/06/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados