Home > Notícias > Sandero R.S. faz aparição em Curitiba pouco antes do lançamento
  • Notícias
  • Sandero R.S. faz aparição em Curitiba pouco antes do lançamento
  • Versão esportiva do hatch compacto da Renault deu três voltas rápidas em autódromo com Cacá Bueno ao volante
  • Por Alessandro Reis

    O Sandero R.S., versão esportiva do hatch compacto da Renault, será lançado no Brasil nas próximas semanas. Enquanto a novidade não chega às concessionárias, a montadora de origem francesa vai divulgando algumas fotos do modelo, ainda exibindo pesada camuflagem.

    A mais recente aparição foi no fim de semana passado, em Curitiba, no Paraná, durante a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas. O Sandero R.S. deu três voltas rápidas no Autódromo Internacional de Curitiba com o piloto Cacá Bueno, cinco vezes campeão da Stock Car, ao volante. A cada volta, um expectador diferente acompanhou Bueno.

    Quando estrear, Sandero apimentado terá motor 2.0 de cerca de 150 cv

    A configuração apimentada do Sandero não terá apenas aparência esportiva, trazendo adereços meramente estéticos. Com desenvolvimento na França pela Renault Sport, divisão de competição da marca, o Sandero R.S. terá motor, chassi, suspensão e visual diferentes do modelo convencional, com foco no alto desempenho.

    A novidade vai trocar, por exemplo, o tradicional motor 1.6 8v flex de 106 cv pelo propulsor 2.0 bicombustível usado por Duster e Fluence, que deve receber modificações para render 150 cv, pouco mais que os 143 cv de potência que ele rende no SUV (utilitário esportivo) e no sedã médio da Renault.

    O preço do lançamento deverá ficar na faixa dos R$ 60 mil - para se ter uma ideia, o aventureiro Sandero Stepway, que traz o já citado motor 1.6 de 106 cv, custa a partir de R$ 52,3 mil. Além das modificações mecânicas, ele trará pneus de perfil baixo, pedais de alumínio, saias laterais, faróis e lanternas escurecidos, interior com detalhes na cor vermelha e console central com acabamento preto brilhante.

    Publicado em 02/06/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados