Home > Notícias > Mercedes-Benz lança CLA 200 Turbo no Brasil
  • Notícias
  • Mercedes-Benz lança CLA 200 Turbo no Brasil
  • Modelo traz design esportivo e motor 1.6 de 156 cavalos, para atrair público jovem: só R$ 150,5 mil
  • Por Ricardo Panessa

    A Mercedes-Benz do Brasil apresentou ontem à imprensa especializada o CLA 200 Turbo 1st Edition, edição especial de lançamento do novo modelo. O coupé de quatro portas com design avançado e esportivo motor 1.6 turbo de 156 cavalos e 250 Nm de torque, tem preço sugerido de R$ 150,5 mil. Com transmissão automática de dupla embreagem 7G-DCT com sete marchas, segundo a fábrica, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e atingir velocidade máxima de 223 km/h.

    O modelo combina linhas agressivas com detalhes de estilo que deixam claro o DNA da marca, com destaque para o sofisticado design da grade dianteira. O desenvolvimento do modelo garantiu a ele o menor coeficiente aerodinâmico do mundo entre veículos produzidos em série (Cd=0,23), um dos fatores a contribuir para a eficiência no consumo de combustível e baixas emissões de CO2.

    O CLA chega ao Brasil para conquistar público jovem. Não por acaso, proporções claramente esportivas e uma linguagem de design bem jovial deixam claro, à primeira vista, que o CLA faz parte de uma nova era na história da Mercedes-Benz. A ausência da coluna central entre as janelas laterais e o equilíbrio entre superfícies côncavas e convexas dão ao coupé de quatro portas um visual inconfundível.

    Interior ´descolado` - Atraente por fora e funcional por dentro. O painel de instrumentos do novo CLA tem cinco saídas de ar redondas, lembrando turbinas a jato, uma reminiscência do superesportivo SLS 63 AMG. O sistema multimídia aceita DVD, CDs, dispositivos USB e Sd-card. A conexão Bluetooth permite integrar todas as funcionalidades de telefones celulares e a execução de músicas por meio de streaming.

    O CLA 200 Turbo 1st Edition é equipado com bancos integrais na frente e atrás, com acabamento em couro sintético. O assento traseiro privilegia os espaços laterais (tipo 2 1). O carro vem equipado com um pacote de luzes internas com 17 pontos de iluminação, com destaque para as soleiras em alumínio iluminadas.

    Desempenho, segurança... - O CLA 200 Turbo 1st Edition dispõe de suspensão dianteira tipo McPherson e suspensão traseira independente com braços múltiplos em alumínio, com três elementos de controle e um braço de arrasto por roda.

    Numerosos sistemas de assistência dão apoio ao motorista, como o sistema de detecção de sonolência, por exemplo, que alerta ao perceber sinais de desatenção ao conduzir, sugerindo uma parada para descanso.

    A segurança passiva em caso de colisões é assegurada por sete airbags. Além dos dois dianteiros, para o motorista e o passageiro, há dois airbags laterais na frente, airbags tipo cortina, que protegem as quatro janelas do veículo, e um airbag especial para proteger os joelhos do motorista. A estrutura da carroceria, que utiliza 66% de aço de alta e ultra-alta resistência, também é fundamental para garantir ótima proteção aos ocupantes do veículo.

    Publicado em 24/01/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados