Home > Notícias > Nissan revela detalhes de protótipo híbrido para a disputa de Le Mans
  • Notícias
  • Nissan revela detalhes de protótipo híbrido para a disputa de Le Mans
  • GT-R LM Nismo traz motor e tração dianteiras. Motores V6 biturbo e elétrico rendem potência de mais de 1.000 cv
  • Por Alessandro Reis

    A Nissan revelou detalhes técnicos sobre o carro de corrida GT-R LM Nismo, com o qual disputará as 24 Horas de Le Mans (França), entre os dias 13 de 14 de junho de 2015. Criado por engenheiros do Japão, dos Estados Unidos e da Europa especialmente para a categoria LM P1 da prova de resistência, o modelo se diferencia dos seus competidores por trazer motor e tração dianteiros.

    Dotado de tecnologia híbrida, o GT-R LM Nismo traz sob o capô um motor V6 3.0 biturbo a gasolina, associado a um propulsor elétrico, para render aproximadamente 1,2 mil cv de potência. A transmissão de cinco marchas é sequencial com aletas no volante para as trocas, enquanrto o peso é menor que o de um Fiat Mille: são apenas 870 kg.

    Peso abaixo de 900 kg é semelhante ao de um Fiat Mille

    Para pesar tão pouco, o protótipo traz carroceria formada por painéis defibra de carbono, material mais leve que o alumínio e mais forte que o aço. A asa traseira é ajustável, como convém a um automóvel de competição, e a suspensão, com acerto esportivo, tem componentes das marcas Öhlins e Penske. As rodas dianteiras são de 18 polegadas e as traseiras, de 16.

    Quanto às dimensões, são4,64 m de comprimento,1,90 m de largura e apenas1,90 m de altura. O tanque de combustível tem capacidade para 68 litros.

    Publicado em 18/05/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados