Home > Notícias > Grupo Volkswagen revela W12 aprimorado que vai equipar SUV da Bentley
  • Notícias
  • Grupo Volkswagen revela W12 aprimorado que vai equipar SUV da Bentley
  • Motor biturbo mantém os seis litros de cilindrada, mas rende mais torque em rotações mais baixas. Propulsor estará no Bentayga
  • Por Alessandro Reis

    Em tempos de downsizing, quando as montadoras buscam fazer motores com menos emissões e desempenho igual ou até maior que seus antecessores, esse conceito também vale para veículos de alta potência. Sabendo disso, o Grupo Volkswagen apresentou hoje, 11 de maio, seu famoso motor W12 com uma série de melhorias para render mais e poluir menos.

    A cilindrada, de seis litros, foi mantida, enquanto houve modificações como novo revestimento interno dos cilindros, desativação de cilindros para poupar combustível quando há pouca demanda por potência, sistema de arrefecimento revisado e um novo circuto de óleo, adaptado para uso off-road.

    Segundo a Volks, a aceleração de 0 a 100 km/h será abaixo dos 4 segundos, a depender do modelo

    Essa última novidade, inclusive, será importante no lançamento, no fim do ano, do SUV (utilitário esportivo) Bentley Bentayga, que será equipado com o novo W12. Outros modelos do grupo Volkswagen também terão esse propulsor sob o capô, como outros Bentley e também automóveis da Audi e da Lamborghini.Como em motores da Audi, a injeção de combustível é ao direta ou indireta, dependendo da situação.

    Equipado com dois turbos, o novo motor tem potência que chega a 608 cv a 6.000 rpm e torque máximo de 91,8 kgfm a apenas 1.500 rpm, números que possibilitam a aceleração de zero a 100 km/h em menos de quatro segundos, a depender do modelo equipado com o W12 biturbo. A versão atual desse motor rende em um Bentley Fying Spur 624 cv (a 6.000 rpm) e torque menor, de 81,57 kgfm a1.700 rotações, para fazer o zero a 100 km/h em 4,6 segundos.

    Publicado em 11/05/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados