Home > Notícias > Geely Motors anuncia início de operações no Brasil
  • Notícias
  • Geely Motors anuncia início de operações no Brasil
  • Previsão é comercializar de 3 mil a 3,5 mil unidades em 2014, entre os modelos EC7 e o GC2
  • Por Ricardo Panessa

    Com a inauguração de seu centro administrativo e operacional na cidade de Itu, nesta terça-feira, a Geely Motors do Brasil inicia oficialmente suas operações de importação e distribuição dos veículos da Geely Auto, a mais importante montadora independente da China, também proprietária da Volvo Cars, DSI (uma das maiores fabricantes de transmissões automáticas do mundo) e da Manganese Bronze (fabricante dos taxis londrinos).

    A Geely Motors do Brasil inicia suas atividades comerciais, em março próximo, com 15 concessionárias nomeadas em Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Florianópolis, Londrina, Maringá, Natal, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José do Rio Preto e São Paulo. Até o final deste ano, a importadora espera chegar a 25 pontos de atendimento, para distribuir o sedã EC7 (a partir de março) e o hatch compacto GC2 (a partir de abril).

    Discrição e conforto - O estreante Geely EC7 é um sedã clássico, de design “clean”, modelo mais vendido da categoria entre as montadoras independentes na China e o 19º na categoria sedãs médios naquele mercado, com a participação das montadoras internacionais, em 2013, com 180 mil unidades vendidas.

    O EC7 GS vem com motor produzido pela própria Geely Auto de 1.8 litro, 16 válvulas, que entrega 130 cavalos de potência, movido à gasolina, com torque máximo de 16,9 kgm a 4.400 rpm. O câmbio é manual de 5 velocidades e seu sistema de frenagem é de discos ventilados, com ABS (Anti-lock Braking System) e EBD (Electronic Brake Distribution).

    Segundo levantamentos da fabricante, o EC7 faz de 0-100 km/h em 12 segundos e a velocidade máxima é de 185 km/h. As rodas são de liga de alumínio de 16 polegadas, inclusive o estepe, e os pneus trazem medidas de 215/55. O tanque de combustível é de 50 litros.

    Ar condicionado com controle eletrônico, direção hidráulica, coluna de direção com regulagem de altura, computador de bordo (funções de autonomia, velocidade média e odômetro parcial), destravamento do porta-malas, travas elétricas nas quatro portas, entre outros itens, fazem parte do pacote de conforto e conveniência do EC7.

    A importadora oferece garantia de três anos ou 100 mil quilômetros e, embora ainda não esteja definido, o preço sugerido ao consumidor deve ser em torno de R$ 50 mil.

    Publicado em 23/01/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados