Home > Notícias > Volkswagen vai produzir Polo R com tração integral
  • Notícias
  • Volkswagen vai produzir Polo R com tração integral
  • Novo modelo terá motor turbo de 2.0 litros e 250 cavalos, com câmbio DSG de seis marchas
  • Por Ricardo Panessa

    Vendo o êxito do VW Polo no WRC (Campeonato Mundial de Rali), onde o modelo foi campeão com Sébastien Ogier no ano passado, quando debutou na competição, a Volkswagen deu luz verde para a produção do Polo R, segundo notícia publicada na revista britânica Autocar.

    Em princípio, a montadora achava que o Polo mais adequado seria uma série limitada do Polo R WRC, mas como a Audi desenvolveu o novo S1 sobre a base do A1 com tração integral, a sinergia dentro do grupo VAG permitiu à Volkswagen ter seu próprio Polo R com tração integral.

    O modelo visto nas fotos é apenas uma ´mula` de desenvolvimento. A Volkswagen, obviamente, não quer dar pistas do design do modelo, mas já revelou alguns dados técnicos. O motor será um 2.0 litros turbo de 250 cavalos, associado a um câmbio DSG de seis marchas e tração integral tipo Haldex.

    Se esse trem de força for confirmado, o modelo deve acelerar de 0 a 100 km/h em menos de seis segundos e atingir velocidade máxima de 250 km/h. Tudo graças à tração integral, que será compartilhada com o S1. Este Polo R contará ainda com uma nova suspensão traseira multilink no lugar da tradicional suspensão com barra de torção que equipa atualmente a gama Polo.

    A diferença do Polo R WRC, limitado a 2.500 unidades, é que o Polo R não terá sua produção limitada. Especula-se que o modelo será apresentado no próximo Salão de Genebra, junto com uma possível reestilização geral da gama Polo. Se for assim, este seria o terceiro modelo esportivo do grupo VAG a ser apresentado, junto com o Audi S1 e o Seat León Cupra.

    Publicado em 23/01/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados