Home > Notícias > Acura dá mais detalhes sobe o novo NSX, que terá V6 3.5 e dez radiadores
  • Notícias
  • Acura dá mais detalhes sobe o novo NSX, que terá V6 3.5 e dez radiadores
  • Cupê esportivo vai trazer também três motores elétricos para render cerca de 600 cv. Tração será integral
  • Por Alessandro Reis

    Apresentada em janeiro no Salão de Detroit (EUA) e prestes a ser lançada no mercado norte-americano, a versão de produção do novo NSX acaba de ter mais detalhes técnicos revelados pela Acura, divisão de modelos de luxo da Honda cujo logotipo estará no capô do cupê esportivo. Durante o congresso internacional da SAE em Detroit, executivos da montadora de origem japonesa adiantaram vários detalhes do lançamento, cuja primeira geração foi desenvolvida nos anos 90 com o auxílio do piloto brasileiro Ayrton Senna.

    O novo Acura NSX será impulsionado por um motor V6 3.5 biturbo instalado na posição central-traseira, para melhor distribuição de peso, auxiliado por tecnologia híbrida (três motores elétricos adicionais) para render mais - a potência ainda não foi divulgada, mas espere algo em torno de 600 cv. O câmbio será automatizado de nove marchas.

    Produção do modelo começa em breve em Ohio (EUA)

    A tração é do tipo integral, nas quatro rodas, com um motor elétrico instalado no eixo dianteiro e outro no traseiro. O terceiro propulsor movido a baterias serve para compensar o "turbo lag", atraso no acionamento das duas turbinas em baixas rotações. De acordo com a Acura, o trem de força terá ao todo dez radiadores, sendo três exclusivos para o motor V6 a combustão.

    Outro destaque fica por conta da contrução do chassi monobloco com aço e alumínio que usa uma tecnologia especial para tornar o metal ultra rígido nas zonas de impacto. Mais informações devem ser reveladas em breve pela Acura.

    Publicado em 23/04/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados