Home > Notícias > Honda conclui obras na nova fábrica em Itirapina e inicia instalação de equipamentos
  • Notícias
  • Honda conclui obras na nova fábrica em Itirapina e inicia instalação de equipamentos
  • Planta localizada a cerca de 200 km da cidade de São Paulo deverá começar a operar entre o fim de 2015 e o início de 2016
  • Por Alessandro Reis

    A Honda anunciou que as obras da nova fábrica de Ititapina, no interior de São Paulo, foram concluídas e entregues em cerimônia realizada hoje, dia 9 de abril. De acordo com a montadora, agora terá início a fase de instalação dos equipamentos para a fabricação dos automóveis, cujos testes estão previstos para o segundo semestre de 2015, com início da produção entre o fim deste ano e o início do próximo.

    Fábrica vai dobrar a capacidade produtiva da Honda para 240 mil veículos/ano

    Responsável inicialmente por produzir o monovolume Fit, a nova unidade vai desafogar a planta de Sumaré, também no interior paulista, que hoje fabrica o próprio Fit, além do Civic, do City e do HR-V. A fábrica de Itirapina, fruto de investimentos que totalizam R$ 1 bilhão, vai permitir à montadora dobrar sua capacidade produtiva dos atuais 120 mil para 140 mil veículos por ano.

    A unidade de Itirapina fica a cerca de 200 km da capital paulista e aproximadamente 100 km da planta de Sumaré. A nova fábrica, segundo a Honda, irá empregar cerca de 2 mil funcionários.

    Publicado em 09/04/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados