Home > Notícias > De uma só vez, Volkswagen mostra 4 novas versões do Fusca nos EUA
  • Notícias
  • De uma só vez, Volkswagen mostra 4 novas versões do Fusca nos EUA
  • Novidades exibidas no Salão de Nova York são protótipos que podem virar versões de produção seriada em breve
  • Por Alessandro Reis

    O Salão de Nova York (EUA), que abre as portas ao público amanhã, 3 de abril, terá ao mesmo tempo a apresentação de quatro versões conceituais do Beetle, comercializado no Brasil com o nome Novo Fusca. As configurações incluem dois modelos cupê, tradicionais com capota, e dois cabriolet, conversíveis.

    Estande da Volks traz desde Fusca cor-de-rosa até conversível inspirado em calça jeans

    Os quatro protótipos são cotados para virarem versões com produção seriada do Beetle, releitura moderna do clássico nascido na década de 30. Uma deles, pintado na cor azul "Stonewashed Blue Metalic", chama-se Beetle Cabriolet Denim e é inspirado na calça jeans - além da carroceria em tonalidade azulada, a capota removível tem tecido cuja textura lembra o pano do jeans.

    O segundo protótipo do Beetle também é conversível e traz a denominação Wave, com carroceria pintada de laranja "Habanero Orange Metallic" e inclui interior inspirado nas praias do Sul dos Estados Unidos, com direito a parte do painel revestida de madeira legítima. Já o cupê Beetle Pink Edition, como o nome sugere, conta com pintura rosa metálica, que contrasta com elementos externos e internos com acabamento preto, cromado e de alumínio.

    Por fim, o Beetle R-Line Concept é o esportivo da turma, com para-choques mais encorpados, asa traseira de maiores dimensões e rodas de liga leve de 20 polegadas com desenho exclusivo. Em geral, traz um design mais agressivo que o R-Line atual de produção. As versões convencionais do Beetle (ou Novo Fusca) vendidas no Brasil contam com motor 2.0 turbo de 211 cv e câmbio automatizado de dupla embreagem de seis marchas.

    Publicado em 02/04/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados