Home > Notícias > Ford lança vídeo para demonstrar as habilidades do novo Focus RS
  • Notícias
  • Ford lança vídeo para demonstrar as habilidades do novo Focus RS
  • Versão esportiva do hatch médio começa a ser vendida na Europa apenas no fim do ano e também irá para outros mercados
  • Por Alessandro Reis

    Depois de revelar ao mundo no começo deste mês, no Salão de Genebra (Suíça), o novo Focus RS, a Ford começa a vender a versão esportiva do hatch médio na Europa no fim de 2015 - o modelo também será comercializado em outros mercados pelo mundo e o Brasil pode estar entre eles. Para atiçar ainda mais a curiosidade sobre esse Focus especial, a montadora lançou na internet um vídeopara demonstrar suas capacidades com o piloto Kek Block ao volante.

    Motor 2.3 turbinado rende 320 cv e tração integral reforça a estabilidade

    Block, que ajudou a desenvolver o Focus RS, aparece dirigindo o esportivo em uma estrada sinuosa de serra, onde coloca à prova à estabilidade do hatch, equipado com tração integral e sistema com duas embreagens que pode mandar até 100% da força do motor para apenas uma das rodas. Tudo controlado eletronicamente.

    Por falar em motor, o RS traz embaixo do capô uma variação do 2.3 Ecoboost com 320 cv de potência e transmissão manual de seis velocidades. O modelo conta com quatro modos de condução: normal, sport, track, drift - este último deixa o veículo mais "solto", permitindo que a traseira "derrape" de forma controlada, como nas competições de drift.

    Publicado em 19/03/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados