Home > Notícias > Infiniti e Daimler trabalham juntas em nova plataforma
  • Notícias
  • Infiniti e Daimler trabalham juntas em nova plataforma
  • Parceria vai gerar base inédita para quatro modelos, supostamente crossovers de alto desempenho
  • Por Ricardo Panessa

    As montadoras Daimler e Infiniti já trabalham juntas faz tempo. Desenvolveram em conjunto as plataformas dos Mercedes-Benz Classe A, B, CLA e GLA. E logo a Infiniti vai estrear o Q30, fruto da parceria, que será comercializado no mundo todo com motores a diesel e gasolina.

    Mas as colaborações entre a Daimler e a aliança Renault-Nissan, do qual faz parte a marca Infiniti, não param por aí. Além do desenvolvimento em conjunto dos novos Twingo-Smart, estão desenvolvendo também outra plataforma para compartilhar entre Infiniti e Daimler, e que dará vida a quatro novos modelos, incluindo pelo menos um crossover entre eles.

    A informação foi publicada ontem na mídia europeia, fruto da declaração de Johan de Nysschen, CEO da Infiniti, que não chegou a dar detalhes sobre o posicionamento dos novos modelos, mas excluiu os segmentos B e C. A Daimler, que declarou recentemente que tem planos para entrar em até 13 nichos de mercado difernetes, onde até agora não está presente, torna o prognóstico ainda mais difícil. Os novos modelos poderão ser de praticamente qualquer segmento.

    Especula-se que a nova plataforma seja a base do futuro Mercedes Classe E, que deve estrear uma nova geração dentro de dois anos, compartilhando seu esqueleto com um modelo Infiniti do segmento E. Com o aquecimento dos crossover e SUVs de luxo e alto desempenho, o caminho parece ser na mesma direção dos Audi Q7, BMW X5 e Mercedes-Benz Classe GL.

    Publicado em 17/01/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados