Home > Notícias > Nova F-150 é a estrela da Ford em Detroit
  • Notícias
  • Nova F-150 é a estrela da Ford em Detroit
  • Picape mais vendida da América do Norte há 32 anos, modelo chega recheado de novidades
  • Por Ricardo Panessa

    A Ford está apresentando no Salão de Detroit a nova F-150, a reinvenção da picape favorita da América do Norte. O novo modelo usa materiais avançados que aumentam a durabilidade e evitam a corrosão, processadores mais rápidos para aprimorar a dirigibilidade e soluções inovadoras de transporte de carga e reboque.

    A F-150 faz parte da Série F, a linha de picapes mais vendida da América do Norte há 37 anos consecutivos e veículo mais vendido da América há 32 anos. A Ford aprimorou o chassi em formato de escada, utilizando uma quantidade inédita de aço de alta resistência, mais forte e leve.

    Mais inteligente - A nova F-150 introduz vários recursos inovadores, como visão 360 graus; rampas de carga integradas; BoxLink, uma combinação de braçadeiras de metal e presilhas personalizadas para transportar vários acessórios na caçamba, como rampas a separadores de carga; faróis e lanternas traseiras de LED; auxiliar de engate de reboque; módulo de reboque inteligente; abertura e fechamento da tampa traseira da caçamba por controle remoto no chaveiro; novo motor de 2.7 litros EcoBoost, entre outros.

    Esses itens se juntam à disponibilidade de outros equipamentos de assistência ao motorista, como sistema SYNC com MyFord Touch, assistente de partida em rampa, chave de segurança MyKey, câmera de visão traseira, sensor de ré, controle de freio do reboque e degrau extensível na caçamba.

    Quatro opções de motores - A nova F-150 conta com quatro opções de motores. O novo EcoBoost de 2.7 litros com Auto Start-Stop de série e o V6 de 3.5 litros se juntam aos conhecidos EcoBoost de 3.5 litros e V8 5.0 Ti-VCT. O motor EcoBoost 2.7 litros, de design leve e compacto, entrega a mesma potência de alguns V8.

    As versões da F-150 com motor EcoBoost também virão de série com sistema de fechamento ativo da grade do radiador. Ele mantém as aletas abertas quando é necessário refrigerar o motor, como em baixa velocidade no trânsito ou rodando em tempo quente. Em velocidade de cruzeiro, elas se fecham automaticamente para reduzir o arrasto aerodinâmico.

    Versões e acabamento - A nova F-150 chega ao mercado norte-americano no final deste ano, mantendo a tradição de oferecer a mais ampla gama de opções de acabamento no segmento de picapes grandes. Os cinco acabamentos principais são: XL, XLT, Lariat, King Ranch e Platinum. Há também pacotes de aparência Chrome para a XL, XLT, Lariat e King Ranch e pacotes de aparência esportivos monocromáticos para a XL, XLT e Lariat.

    O pacote off-road FX4 pode ser adicionado à maioria dos modelos 4x4, melhorando o desempenho em trilhas com bloqueio eletrônico do eixo traseiro, protetores e amortecedores off-road.

    Publicado em 14/01/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados