Home > Notícias > Rede de concessionários Mercedes-Benz recebe reconhecimento internacional
  • Notícias
  • Rede de concessionários Mercedes-Benz recebe reconhecimento internacional
  • Equipe brasileira fatura duas medalhas de prata e uma de bronze
  • Por Ricardo Panessa

    A equipe brasileira da Rede de Concessionários Mercedes-Benz conquistou, de forma inédita, três medalhas em seis categorias da competição Global TechMasters Truck 2013 realizada em Stuttgart, na Alemanha.

    A disputa, que acontece cada dois anos, tem o objetivo de verificar, por meio de testes práticos e teóricos, a eficiência e o padrão de atuação dos profissionais do Pós-Venda da Mercedes-Benz em todo mundo. O time brasileiro foi formado após uma primeira etapa de seleção feita com base em vários critérios estipulados no regulamento do Global TechMasters Truck, abrangendo 100% da Rede de Concessionários da Mercedes-Benz no Brasil.

    As duas medalhas de prata brasileiras foram conquistadas por Davi Freitas, vendedor de peças e acessórios da Marcisa Veículos, de Manaus (AM); e por Fernando da Cruz, técnico em sistemas de chassi, da Irmãos Davoli, de Mogi Mirim (SP). A terceira medalha, de bronze, foi conquistada por Guinter Werner, técnico em diagnóstico da DVA Veículos, de São José (SC). Ulisses da Silva, consultor de serviço da Minasmáquinas, de Contagem (MG); Hugo Silva, técnico em sistemas Powertrain, da Rodobens Caminhãos de Feira de Santana (BA); e Edson Rocha Júnior, técnico em manutenção da De Nigris de São Paulo (SP), completam o time que também conquistou a quarta colocação por equipes.

    “Nosso time teve seis semanas de preparação exclusiva, acompanhada por instrutores especializados, no Centro de Treinamento da Mercedes-Benz do Brasil, localizado em Campinas, interior de São Paulo. Tal preparação foi baseada no veículo Actros, com testes práticos e teóricos, diagnóstico de falhas elétricas e mecânicas, análise técnica de peças, simulações de recepção de cliente, além de outras ações”, esclarece Adriano Fazan Martins, técnico da equipe e instrutor da área Treinamento Técnico Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil.

    Publicado em 13/01/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados