Home > Notícias > Nissan prepara híbrido para disputar 24 Horas de Le Mans em 2015
  • Notícias
  • Nissan prepara híbrido para disputar 24 Horas de Le Mans em 2015
  • Gasolina-elétrico Zeod RC deverá participar como convidado ´hour concour` na corrida deste ano
  • Por Ricardo Panessa

    Em declarações à publicação Autosport, Darren Cox, o diretor de programas esportivos da Nissan, foi mais claro do que nunca sobre o futuro da montadora japonesa na tradicional corrida Le Mans. O executivo ratificou a notícia de que a Nissan estará na corrida de 24 horas mais famosa do mundo em 2015.

    Darren afirma que o objetivo é participar do Campeonato Mundial de Resistência, o WEC (World Endurance Championship), que inclui a 24 Horas de Le Mans, já a partir de 2015. Também informa que irão competir com um inovadora versão do Zeod RC, carro híbrido gasolina-elétrico, em parceria com Nismo e Ben Bowlby no projeto.

    Mas o sinal verde ainda não foi totalmente dado. A Nissan deverá aprovar formalmente o projeto quando terminar o ano fiscal no Japão, que deve ocorrer antes da 24 Horas desse ano, quando então o Zeod RC participará como carro convidado, sem direito a pontuação, fora da classificação oficial. Com a entrada da Nissan na competição, o campeonato torna-se ainda mais representativo, já que marcas como Toyota, Audi e Porsche já participam na categoria mais alta, a LMP1.

    Publicado em 13/01/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados