Home > Notícias > Renault ZOE é eleito "The Best of Supermini de 2013" pelo Euro NCAP
  • Notícias
  • Renault ZOE é eleito "The Best of Supermini de 2013" pelo Euro NCAP
  • Segurança foi fator decisivo para conquistar o prêmio
  • Por Ricardo Panessa

    O anuário “Best in Class Cars” acaba de ser publicado pelo Euro NCAP e lista o Renault ZOE como o “Melhor Supermini” (super compacto) entre todos os modelos avaliados pela organização no ano passado em termos de desempenho e, principalmente, segurança. Este prêmio, que tem como referência as cinco estrelas de classificação obtidas pelo modelo no ano passado.

    No decorrer do desenvolvimento do Renault ZOE, a missão de não comprometer a segurança de qualquer maneira não poderia ter sido mais claro. O objetivo era que o novo carro 100% elétrico hatchback seria tão seguro quanto os modelos com motor a combustão interna da marca. m dos requisitos Euro NCAP, muita atenção foi dada a duas áreas que são específicas para veículos elétricos: a bateria e o baixíssimo nível de ruído durante a rodagem. O ZOE teve a bateria reforçada para proteger os módulos internos e a fiação foi preparada para evitar riscos e danos. A bateria em si foi submetida a uma ampla gama de testes, incluindo a exposição às chamas, imersão, combustão, sobrecarga elétrica, curto-circuito, compressão e grandes impactos.

    O ZOE é equipado com o Z.E. Voz, um som audível para os pedestres que avisa a aproximação do veículo quando está trafegando em velocidades de 1 a 30km/h (parado , o carro é completamente silencioso).

    Este som foi projetado para alcançar uma identidade que reflete o caráter de ZOE e desenvolvido com especialistas em acústica. Os motoristas podem escolher três diferentes sons: Pure, Glam e Sport.

    Publicado em 11/01/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados