Home > Notícias > Oito a cada dez lojas de veículos já voltaram a trabalhar, mostra InstaCarro
  • Notícias
  • Oito a cada dez lojas de veículos já voltaram a trabalhar, mostra InstaCarro
  • Levantamento da plataforma de intermediação na venda de veículos indica leve recuperação nas vendas e maior investimento em estoque e em canais digitais
  • Por DINO
  • Ainda que a pandemia de COVID-19 esteja aumentando no país, alguns estados e municípios estão flexibilizando a quarentena e liberando atividades comerciais a voltarem ao trabalho. É o caso das lojas de automóveis, de acordo com levantamento da InstaCarro, plataforma que realiza a intermediação na venda de veículos.

    Em maio, praticamente oito a cada dez lojistas de veículos (84%) voltaram a trabalhar após a flexibilização da quarentena em estados e municípios brasileiros nas primeiras duas semanas do mês. Antes, em abril, esse indicador era de 62% - um crescimento de 22 pontos percentuais entre um mês e outro.

    Dessa forma, houve leve recuperação nas vendas - ainda que o indicador continue negativo na comparação com 2019. Em abril, a negociação de veículos recuou 83%, enquanto em maio a queda foi de 68% na primeira quinzena.

    Para impulsionar o negócio, os lojistas recorreram aos canais on-line: 26% deles aumentaram os investimentos em plataformas digitais no mês de maio - eram 16% em abril. Por sua vez, o percentual de lojas que passou a comprar veículos para reforçar o estoque praticamente dobrou, passando de 33% para 68% em maio.

    Praticamente dois a cada três lojistas (62%) confirmaram que estão comprando quando aparecem oportunidades e outros 6% admitem estar acelerando as compras. Entre os parados, 18% afirmam estar com estoque cheio e 14% querem esperar a crise passar antes de voltar a comprar.

    "Como muitos locais passaram a flexibilizar a quarentena, o indicador de lojas de veículos que voltaram ao trabalho subiu, o que naturalmente impacta o total de vendas. Contudo, mais do que retomar a operação, o momento revela-se vital para realizar a transformação digital e reforçar o estoque, com os preços mais vantajosos que carros seminovos e usados têm agora", explica Luca Cafici, CEO da InstaCarro.

    Publicado em 30/06/2020


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados