Home > Notícias > Crise reforça vantagens da locação de caminhões de empilhadeiras
  • Notícias
  • Crise reforça vantagens da locação de caminhões de empilhadeiras
  • Segundo a Marbor Frotas Corporativas, custo da terceirização pode ser até 30% menor do que manter frota própria nas operações logísticas
  • Por DINO (São Paulo - SP)

    A crise da Covid-19 deve provocar mudanças também no setor de logística. Em uma atividade essencial, que não pode parar durante quarentena, mas que também é afetada pelo ritmo lento da economia, os operadores logísticos precisam rever custos e uma decisão essencial neste negócio é o modelo de gestão de seus veículos.

    Segundo a Marbor Frotas Corporativas, a crise reforça as vantagens da terceirização de caminhões e empilhadeiras. "Atuar em parceria com uma locadora oferece mais flexibilidade, para suportar oscilações nas operações. Em caso de aumento de demanda, as empresas podem reforçar sua estrutura, de forma simples e rápida, para atender às necessidades de seus clientes", explica Renato Vaz, diretor da Marbor.

    Além disso, o custo das frotas terceirizadas pode ser até 30% menor do que manter equipamentos próprios. "Outra vantagem da locação é contar com um fornecedor que presta suporte ao cliente nos momentos críticos", diz o executivo.

    Para que as empresas possam comparar os custos da terceirização com os da frota própria, a Marbor disponibiliza a ferramenta "Conta em Foco", desenvolvida pelo departamento de Economia de uma universidade paulista.

    Após contato com a locadora, o interessado recebe um link para fazer a simulação. Basta preencher um formulário com os dados dos veículos que possui ou pretende comprar - como valor de aquisição, custo financeiro, custos com impostos, licenciamento, seguro e custos administrativos. A partir daí a planilha gera automaticamente todo o fluxo de caixa da operação, calculando o Valor Presente Líquido (VPL), e demonstra qual a melhor opção para aquela empresa.

    "Ainda há uma grande quantidade de empresas que não adotam a terceirização por não ter uma comparação clara com os custos totais da frota própria. Essa ferramenta auxilia os clientes nessa análise", diz Renato Vaz.

    “Atuar em parceria com uma locadora oferece mais flexibilidade, para suportar oscilações nas operações", diz Renato Vaz, da Marbor.

    Para ter acesso à ferramenta "Conta em Foco", basta enviar um e-mail para [email protected].

    Sobre a Marbor

    Fundada há 31 anos, em Mogi das Cruzes (SP), a Marbor Frotas Corporativas duplicou seu volume de veículos nos últimos dois anos. O crescimento faz parte da estratégia de posicionar a empresa como um player relevante no mercado de locação.

    A Marbor também atua na terceirização de caminhões e empilhadeiras, tanto para transportadoras e operadores logísticos quanto para os próprios embarcadores de cargas (no comércio e na indústria).

    Para a Marbor, o diferencial no mercado de locação é o relacionamento com o cliente. Uma pesquisa realizada em janeiro deste ano com apontou um índice de satisfação dos clientes superior a 95%, medidos pela metodologia NPS (Net Promoter Score).

    A Marbor Frotas Corporativas integra um grupo fundado pelo empresário Marcos Borenstein, com negócios também nos ramos imobiliário e de hotelaria.

    Mais informações: www.marborfrotascorporativas.com.br

    Publicado em 05/05/2020


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados